Endereço Comercial e Fiscal

Criado 16 de Agosto de 2019 às 17:48 - Atualizado em 15 de Agosto de 2020 às 13:53

Você sabe o que é endereço fiscal? Bom, tem muita gente querendo dar início a sua startup ou empresa, mas na hora de registrar a empresa, da logo de cara com uma das primeiras obrigações: ter um endereço para abrir o CNPJ. Mas antes que você se preocupe em alugar uma sala comercial e gastar uma fortuna, ainda sem nem ter iniciado o negócio, saiba que existe uma alternativa muito mais viável e econômica para isso.

Quer entender melhor? Então, preste atenção neste post e toma nota das dicas abaixo. Bora começar?

Como funciona este tal de endereço fiscal?

A lei exige de toda empresa, um endereço para registrar seu negócio perante a prefeitura de sua cidade. No entanto, os microempreendedores não necessitam mais usar seu endereço residencial ou mesmo alugar um ponto comercial para ter esse registro. O endereço fiscal ou escritório virtual (como preferir) é um “serviço” para quem precisa provar a existência física e jurídica de seu negócio.

Já deu para entender o que é endereço fiscal? Beleza! Mas e onde conseguir um? Então, vamos lá! Hoje, os espaços de coworking são as soluções ideais e mais modernas para quem precisa de um espaço físico, mas que não, necessariamente, arque com todos aqueles custos desnecessários ou contratos longos de aluguel. Ou seja, a sua empresa fica registrada no endereço desse coworking enquanto você trabalha remotamente de onde quiser, desta maneira o coworking onde você hospedou sua empresa fica responsável pela sua caixa de correios e todo o suporte necessário, deu pra entender?

Quais as principais vantagens do endereço fiscal?

Agora que você sabe o que é endereço fiscal, é hora de entender o porquê de ele ser tão importante para quem está começando um negócio. Se liga!

Registro legal da empresa

Por exemplo, se você passa a fazer parte de um coworking, você consegue registrar a sua empresa com o endereço fiscal do espaço, sem a necessidade de correr atrás de documentações, contratos e outras dores de cabeça. Tudo assim: simples, fácil e prático! Ah, e ainda economiza uma graninha que pode ser investida no próprio negócio, né?

Gerenciamento de correspondência

Já pensou inaugurar a startup e não ter endereço de correspondências ou encomendas, ou não poder contar com alguém para recebê-las? Não rola, né? Pois, é aí que entra outra grande vantagem de ter um endereço fiscal junto a um coworking. Porque, mesmo que você não esteja presente na hora, o escritório vai poder receber e avisar você logo em seguida. Que adianto hein!

Artigos